ORIGEM DO NOME ÖTZI

O nome Ötzi surgiu  de uma múmia encontrada por moradores da região dos Alpes  orientais em setembro de 1991, no vale de Ötztal  (Tirol do Sul), em uma geleira perto do monte Similaun na fronteira da Áustria com a Itália,  cuja idade de cerca de 5.300 anos, rivaliza com a múmia egípcia “Ginger” , como a mais velha múmia humana já conhecida.

O calçado encontrado junto ao corpo, era bastante sofisticado para a época, eram largos, à prova de água, aparentemente feitos para caminhar  no gelo, as solas eram feitas de couro de urso, a parte superior  em couro de veado e uma rede feita de cascas de arvores e tufos de grama macia envolviam os pés, servindo de proteção e isolamento térmico.

Visto a descoberta da múmia de 5.300  anos de idade , encontramos neste nome Ötzi , nossa marca, inspiração e compromisso com o conforto. 

Com foco em calçados casuais ( infantis, femininos e masculinos),  a marca Ötzi  traz  ao mercado um produto diferenciado  aliando conforto total,  tecnologia de ponta  e estilo próprio.

Conheça a Coleção Ötzi: www.otzi.com.br